© 2019 - Desenvolvido pela Pharmaceutica Jr.

Nós acreditamos nos
seus

SONHOS

Horário de Funcionamento

Seg - Sex:  8h - 18h

  • White Facebook Icon

Nos encontre

no Facebook

Rua Cândido Portinari
nº 200, Setor 2 Sala 3 -

Cidade Universitária Zeferino Vaz - Campinas/SP

Como fazer uma formulação Eco-Friendly?

A tradução ao pé da letra para Eco-Friendly é “amigo do meio ambiente”. Em certo grau é uma definição abstrata, por isso nos questionamos:  como podemos inserir esse conceito nas mercadorias que consumimos diariamente? A resposta é simples: optando por marcas ou produtos que busquem não agredir ao meio ambiente, tanto na sua produção, quanto na composição e até mesmo em sua distribuição, sempre buscando diminuir seu impacto negativo no planeta.

Mas afinal, como os cosméticos podem se tornar Eco-Friendly? Um passo inicial para essa trajetória é primeiramente extinguir o uso de derivados do petróleo, ingredientes não degradáveis ou ingredientes sintéticos em sua formulação. 

Desta forma, parabenos, corantes e petrolatos são substâncias que devem ser evitadas, enquanto óleos e essências naturais são sempre bem-vindos na composição

 

Essa demanda do mercado veio a partir da necessidade de um público muito alinhado ao ideal de reduzir os impactos causados ao ecossistema no processo de produtivo de cosméticos, e logo esse nicho tornou-se uma tendência a nível mundial, principalmente na Europa, onde a consciência ecológica é mais desenvolvida. 

Nesse sentido, a sociedade global tem repensado seus hábitos de consumo em relação a produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente. Uma pesquisa da consultoria americana Grand View Research revelou que até 2025 o setor de cosméticos orgânicos deve movimentar US$ 25,1 bilhões em todo o mundo, sendo o Brasil um dos países com maior potencial de crescimento no ramo 

Se você possui a vontade de entrar nesse mercado por meio de inovação em produtos com uma pegada natural e eco-Friendly, entre em contato com a gente!

 

Fontes:

www.oglobo.globo.com/rio/bairros/cosmeticos-que-alimentam-pele-sao-ecofriendly-estao-em-alta-23771306

hwww.santapele.com.br/Eco-friendly/

www.blog.qbanga.com.br/voce-sabe-o-que-significa-eco-friendly/

www.personare.com.br/cosmeticos-organicos-e-naturais-por-que-optar-m20071

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Repelente e Creme Hidratante: Qual a Diferença?

February 9, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload