© 2019 - Desenvolvido pela Pharmaceutica Jr.

Nós acreditamos nos
seus

SONHOS

Horário de Funcionamento

Seg - Sex:  8h - 18h

  • White Facebook Icon

Nos encontre

no Facebook

Rua Cândido Portinari
nº 200, Setor 2 Sala 3 -

Cidade Universitária Zeferino Vaz - Campinas/SP

Quais as tendências cosméticas para 2019?

Você já parou para pensar o quanto os cosméticos estão presentes na sua vida?? Eles não representam apenas cuidados de beleza, mas também de saúde e bem estar. O Brasil se apresenta como terceiro maior mercado consumidor de cosmético do mundo. Este dado reflete o apreço do brasileiro por tais produtos, e para o mercado isso significa a necessidade de constante inovação. As inovações são norteadas pelas tendências, que representam como um determinado povo se comporta, formas de consumo, revela seus traços culturais, regionais e nos mostra as diferentes realidades.

Isso se reflete em umas das maiores tendências para 2019, que vem crescendo a algum tempo, que é a busca por sustentabilidade representando novas formas de consumir e se comportar. Sendo assim cria-se a preocupação de uma menor geração resíduos, além de se observar tendências em torno de produtos que venham com a temática vegana e natural, que buscam ingredientes naturais de origem vegetal em substituição dos de origem animal e de origem sintética e que também buscam mercadorias que não são testadas em animais.

 

Nessa busca por ingredientes mais naturais, os cosméticos com probióticos para cuidados da pele se tornam uma tendência forte para 2019. Os probióticos são microorganismos vivos que, em quantidades adequadas, fortalecem o sistema imunológico do hospedeiro e melhoram a absorção de nutrientes, trazendo benefícios à saúde do hospedeiro. A proliferação dos probióticos é estimulada pelos prebióticos, estes são muito importantes para a manutenção da saúde da nossa pele. 

Visto que, a nossa pele possui muitas bactérias que possuem função de nos defender, deixando a pele mais saudável e livre de infecções. Com o hábito de lavar sempre o rosto, pode-se desequilibrar a flora bacteriana da pele, criando uma necessidade de recompor, hidratar e manter livre de infecções a mesma. Essa reposição é feita por meio de cremes, géis, séruns e cápsulas contendo probióticos, que reconstituem uma flora benéfica. 

Mesmo tais iniciativas se mostrarem tendências muito fortes no mercado cosmético, elas ainda representam desafios para indústria e para os empreendedores da área, pois evidenciam em muitos aspectos a necessidade de inovações. Dentro da Pharmaceutica Jr, buscamos impactar o mercado cosmético através de trabalho em alta performance na busca de soluções inovadoras, isso representa o nosso gosto por desafios. 

Se você compartilha dessa vontade de se desafiar e impactar o mercado por meio de inovações e aprimoramento de fórmulas, entre em contato com a gente!

 

Please reload

Posts Em Destaque

Repelente e Creme Hidratante: Qual a Diferença?

February 9, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload