© 2019 - Desenvolvido pela Pharmaceutica Jr.

Nós acreditamos nos
seus

SONHOS

Horário de Funcionamento

Seg - Sex:  8h - 18h

  • White Facebook Icon

Nos encontre

no Facebook

Rua Cândido Portinari
nº 200, Setor 2 Sala 3 -

Cidade Universitária Zeferino Vaz - Campinas/SP

3 Motivos para Investir em Cosméticos Orgânicos e Naturais

Cada vez mais os consumidores se mostram preocupados com o impacto que os produtos que compram podem causar no ambiente e na sua saúde. Nesse contexto, o mercado de cosméticos orgânicos e naturais vem crescendo muito nos últimos anos, sendo tendência para os próximos.

 

Mas por que investir nesse setor do mercado de cosméticos?

Aqui listamos os 3 motivos que você precisa saber se tem interesse em começar um negócio nessa área.

 

 

1 - Sustentabilidade: suas duas faces

 

Como preocupação ambiental

 

A conscientização ambiental tem tomado impulso. Isso se deve ao aumento no número de legislações ambientais e aos debates, cada vez mais comuns, sobre essa temática.

Hoje em dia, os consumidores dão atenção muito maior às matérias primas e às origens dos produtos que querem adquirir. Segundo um estudo recente realizado pela Kantar Worldpanel, mais de 50% dos consumidores preferem produtos naturais, sejam orgânicos, terapêuticos ou à base de ervas, sem sulfato ou não poluentes. Também por meio desse estudo, observou-se que os mais engajados e conscientes são os brasileiros: 57,7% deles garantem ter a proteção ambiental como principal motivação para sua preferência pelos produtos naturais.

 

Como estilo de vida

 

O poder da sustentabilidade como estilo de vida resulta em um sentimento de orgulho junto a uma forte tutela acerca dos ingredientes utilizados. Os consumidores precisam sentir que estão comprando uma atitude, um estilo de vida e não apenas um produto. E campanhas de marketing devem se alinhar com suas crenças e valores. Nesse sentido, a transparência das empresas e marcas é também um fator importante, pois o consumidor precisa entender o que está no rótulo do produto e quais são seus ingredientes  Não é mais aceitável apenas uma imagem com frutas e vegetais na embalagem, se não há uma garantia de que aquele produto realmente seja natural ou orgânico.

 

2 - Saúde

 

Consumidores se preocupam com as substâncias presentes nos cosméticos convencionais. Sua preocupação, porém, não tem sempre a motivação sustentável. Como explicado pelo diretor comercial da empresa Use Orgânico: “A principal motivação para o uso não é, necessariamente, o ativismo, mas sim a qualidade dos produtos. Quem usa orgânico, sente a diferença e, espontaneamente, recomenda para amigos e parentes que, interessados num estilo de vida mais saudável, se sentem impactados”. Ingredientes que podem ser nocivos à saúde estão em decaída no mercado, enquanto que os produtos naturais e orgânicos formulados para pessoas de pele sensível e propensa a alergias, por exemplo, cresceu nos últimos anos

 

 

3 - Tendência para os próximos anos

 

A Mintel, agência líder mundial em inteligência de mercado, publicou as quatro tendências globais de beleza em 2018, e entre elas, a sustentabilidade e os ingredientes naturais se tornam promissores para esse ano, já que vivemos em um mundo de constante mudança.

Segundo relatório da Grand View Research o mercado global orgânico de cuidados pessoais deverá atingir US$ 25,11 bilhões até 2025. E em relação aos cosméticos naturais prevê-se que ele tenha uma taxa de crescimento anual de 10% até 2019.

 

Assim , percebe-se que a tendência da beleza natural é uma evolução incrível que não só revolucionou a indústria dos cosméticos como também mudou fundamentalmente os hábitos de beleza da população para melhor. Nunca foi tão fácil passar do tradicional para o moderno deixando o consumidor com uma ótima aparência, sem sacrificar nem a sua saúde e nem o meio ambiente.

 

Você curtiu esse post sobre cosméticos orgânicos e naturais? Quer saber mais sobre a área ou até mesmo investir nela? Entre em contato ou conheça nossos serviços

 

 

Fontes: 

www.harpersbazaar.com/uk/beauty/beauty-shows-trends/a14415615/beauty-trends-2018/
www.schoolofnaturalskincare.com/latest-trends-in-natural-skincare/
www.cosmethica.com.br/tendencias-que-veremos-em-2018/
www.cosmeticsdesign-europe.com/Headlines/Promotional-Features/Consumer-trends-in-cosmetics
"Organic Personal Care Products Market for Skin Care, Hair Care, Oral Care and Cosmetics - Global Industry Analysis, Size, Share, Growth, Trends and Forecast,2012 - 2018. Transparency Market Research. 2018. Todos os direitos reservados
Organic Personal Care Product - Global Industry Analysis, Size, Share, Growth, Trends and Forecasts,2018 - 2026. Transparency Market Research. 2018. Todos os direitos reservados

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Repelente e Creme Hidratante: Qual a Diferença?

February 9, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload